fbpx
Curso de formação em Tanatologia 7 -Funeraria em fortaleza-velório-Funerária

Curso de formação em Tanatologia

Curso de formação em Tanatologia mostra formas de lidar com a morte e desmistifica o tema

A sociedade moderna, por mais que tenha evoluído, ainda não sabe lidar com a morte. Ela, na verdade, é vista como um problema, transformando-se até em tabu. Uma das maneiras de se “desarmar” ao falar da morte é extravasar a curiosidade sobre o tema. Se trata de respeitar mais a vida.

Pensando no tema, Fortaleza receberá o curso de formação em Tanatologia. As aulas terão início no dia 27 de março, no Memorial Funeral Home, na Aldeota. “O objetivo da formação é ampliar os conhecimentos acerca da morte, mas fazer com que a pessoa reflita que ela é um dos caminhos para tornar nossa existência mais plena”, pontua professor Erasmo Ruiz, coordenador acadêmico do curso.

Segundo ele, as pessoas ainda seguem a crença de que viverão para sempre. “Com isso, não conseguem amainar a dor. E o pior: deixam para o amanhã muitas coisas que poderiam ter sido resolvidas no presente”, ressalta o especialista.

Público-alvo

O curso de Tanatologia é voltado para profissionais das áreas de saúde, entre eles médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, educadores, estudantes das áreas citadas e afins. Também é aberto ao público interessado no assunto.

Investimento

Serão 10 módulos com um total de 120 horas. As aulas ocorrerão no último fim de semana de cada mês, excetuando os feriados. Dias e horários dos encontros: às sextas-feiras (18h às 22h) e aos sábados (8h às 12h; 13h às 17h). O valor do investimento é de R$ 1.400. Pagamentos por meio de cartões de débito e crédito (em até 10 vezes sem juros).

O aluno terá acesso ao material didático digital do curso. Ao término do mesmo, receberá a certificação do Instituto Carpe Diem de Psicologia e Tanatologia.

Conteúdo programático

Cada um dos 10 módulos abordará diversos tipos de assuntos:  1) O que é Tanatologia. Aspectos Históricos e Culturais da Morte; 2) Interrelações entre Morte e Filosofia;  3) A Morte como Tabu na Contemporaneidade; 4) Morte e Desenvolvimento Humano: Infância e Adolescência; 5) Morte e Desenvolvimento Humano: Maturidade e Velhice; 6) Morte e Problemáticas Bioéticas: Eutanásia, Suicídio e Suicídio Assistido; 7) O Processo de Perda e Luto: Aspectos Teóricos; 8) Morte, Humanização e Cuidados Paliativos; 9) Aspectos Estéticos e Artísticos da Morte; 10) Educação para a Morte e o Morrer.

Sobre o Memorial Funeral Home

O Memorial Funeral Home oferece atendimento funerário humanizado e especializado em um dos momentos mais difíceis: a perda de entes queridos. Diante das dificuldades que os familiares enfrentam, se propõe a atender com empatia, dignidade e honestidade, com objetivo de aliviar as dores de parentes e amigos.

Ao longo dos anos, o Memorial tem como missão diminuir todo e qualquer transtorno decorrente da perda, desenvolvendo um serviço de qualidade, com profissionais habilitados e comprometidos, proporcionando acolhida a todos os clientes que buscam o serviço.

 

SERVIÇO

Formação em Tanatologia

Início das aulas: 27 de março

Dias e horários: sextas-feiras (18h às 22h) e sábados (8h às 12h; 13h as 17h)

Local: Memorial Funeral Home – Av. Engenheiro Alberto Sá, 446 – Papicu

Investimento: R$ 1.400 – pagamento via cartões de débito e crédito (até 10 vezes sem juros)

Informações: (85) 99664-8041 / (85) 98185-9080

Inscrições: https://matriculaformacaotanatologia.eventbrite.com.br

  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos

Horários da Programação

Sabado

08 - 17
Sabado

Data

ago 15 2020

Custo

BRL1,400.00

Localização

Memorial Funeral Home
Av. Engenheiro Alberto Sá, 446 - Papicu, Fortaleza - CE, 60175-395, 446
Categoria